Página 4

Novos Baianos F.C. 1975 (completo)

Filme documentário dirigido por Solano Ribeiro. Gravado em 1973, no sítio Cantinho do Vovô, no povoado Boca do Mato, na estrada dos Bandeirantes, oeste do Rio de Janeiro, Brasil. O documentário foi financiado pelo canal de tv alemão German TV e lançado em 1975.

_______________________

Uma Noite em 67 – 3º Festival da Música Popular Brasileira (completo)

Documentário brasileiro de 2010, dirigido por Renato Terra e Ricardo Calil. Com imagens de arquivo da Rede Record e depoimentos de músicos como Chico Buarque, Caetano Veloso e Gilberto Gil, o documentário conta a história da final do “3º Festival da Música Popular Brasileira”, com apenas cinco semanas em cartaz já alcançou 51 mil espectadores, com renda de R$ 475 mil em bilheteria e já é o documentário mais visto deste ano

_______________________

O Som do Vinil – Tropicália (Parte 1)

Charles Gavin conta a história de um dos movimentos mais marcantes da história da MPB em duas edicões do Programa. Esta é a primeira parte. Assista também à segunda parte do programa.

_______________________

Os Doces Bárbaros (completo)

O filme registra a excursão comemorativa dos dez anos de carreira dos cantores baianos Caetano Veloso, Gilberto Gil, Maria Bethânia e Gal Costa, que formaram o grupo com o nome de Doces Bárbaros, por sugestão de Bethânia.

_________________________

Gal Costa – Da Tropicália Aos Dias de Hoje (parte 01)

O filme tem como fio condutor a carreira de Gal, traçando um paralelo com o movimento, do qual a cantora foi musa e uma das principais intérpretes, e chegando aos dias atuais.

_________________________

Alquimistas do Som – A experimentação na MPB (completo)

Alquimistas do Som é um documentário sobre a experimentação na MPB. Alguns dos mais importantes músicos brasileiros comentam, em depoimentos exclusivos, suas incursões no experimentalismo: as origens, as motivações e as consequencias para a sua obra e para a linha evolutiva da MPB. Depoimentos atuais são ilustrados com musicais de Fernando Faro, além de outras imagens do arquivo da TV Cultura. Alquimistas dos Sons promove um emocionante reencontro dos artistas com imagens históricas da televisão.

_________________________

Daquele Instante em Diante – Itamar Assumpção (completo)

Documentário que percorre a trajetória musical do Nego Dito Itamar Assumpção, desde os anos da Vanguarda Paulista na década de 1980 até a sua morte aos 53 anos. Com depoimentos daqueles que conviveram com o artista, o filme reúne uma seleção de imagens raras garimpadas em acervos e arquivos particulares, que mostram sua presença antológica nos palcos e momentos de intimidade entre amigos e familiares.

_______________________

Fabricando Tom Zé (completo)

Documentário brasileiro de longa-metragem produzido em 2006 pela Primo Filmes em co-produção com Spectra Mídia, Muiraquitã Filmes, Goiabada Productions e RT Features, e lançado comercialmente em 2007.

_______________________

Maracatu – Ritmos Sagrados – de Eugênia Maakaroun (parte 1)

O documentário mostra a realidade dos maracatus pernambucano, como vivem os seus mestres, suas rainhas, seu mundo, suas casas, suas vidas…A alma de ancestrais do batuque afro-brasileiro permanece nos morros de Recife, Olinda e Nazaré da Mata, cidades focadas no curta.

_______________________

Dona Joventina – Maracatu Estrela Brilhante (completo)

Documentario de Clarice Kubrusly sobre a história da calunga (boneca) que pertence aos dois grupos do Maracatu Estrela Brilhante (Recife e Igarassu) e que durante 30 anos ficou sob a posse da antropóloga Katarina Real, quando se deu a divisão.

_______________________

Chico Science – Movimento Manguebeat (completo)

Chico Science e a cena do Manguebeat de Recife para o mundo.

_______________________

Página: 1 2 3 4 5 6 7

Confira a lista com todos os títulos

Anúncios

4 opiniões sobre “Página 4

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s